30 de março de 2009

Manifestações do mal, isso sim!

Pois bem, está aí mais uma daquelas ditas "manifestações" que São Paulo já está acostumada, mas que sempre vem para atrapalhar a vida de todo mundo. Somos obrigados a presenciar e a sofrer com as consequências desses atos egoístas de grupos que se dizem ora oprimidos, ora prejudicados, ora marginalizados, ora em um momento ruim, ou que seja.

O curioso é que tanto reivindicam, tanto reclamam, tanto fazem escândalos que acabam esquecendo que a Av. Paulista não é só deles. Precisa de alguém para avisar que a Av. Paulista não pode parar só porque eles querem fazer aquelas "baderninhas" organizadas, que de organizadas não têm nada? Eu não entendo.

29 de março de 2009

Hora do Planeta 2009

Sim, foi um sucesso! Segundo a organizadora do manifesto, a Worldwide Fund For Nature WWF, em comunicado publicado na manhã desse domingo em sua página da internet, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo pediram que seus líderes tomem uma decisão por uma ação global sobre as mudanças climáticas. Afirmaram ainda que todas as suas expectativas foram superadas.

Os números oficiais só serão apresentados em dezembro, na próxima Conferência Mundial sobre o Clima, mas pelo burburinho gerado na imprenssa, creio que dá para notar que os resultados foram satisfatórios.

Para crise, nada! Para o meio ambiente, tudo!

Não só de demissões e injeções bilionárias vive uma crise. Pelo menos a da vez favorece o meio ambiente.

Com a desaceleração do ritmo econômico, está prevista para 2.009 uma diminuição de 3% na emissão de gases causadores do efeito estufa. A União Europeia deixará de lançar 100 milhões de toneladas de CO2 e o Brasil, desde o final de 2.008, já diminuiu em 1,8 milhão de toneladas sua parcela de culpa. A explicação de tal redução também deve levar em conta que as empresas de países emergentes que mais desrespeitam as leis ambientais são aquelas mais suscetíveis às nuances econômicas, portanto, são as primeiras a fechar as portas. Para se ter uma ideia: em Guangdong - China, mais de 60 mil fábricas de calçados, brinquedos e bugigangas já encerraram suas atividades.

13 de março de 2009

É, ele errou...

Quem não se lembra do mais novo "justiceiro" iraquiano? Aquele da sapatada... Ah sim, agora você lembrou. Pois bem, Muntadhar al-Zeidi foi notícia mais uma vez na semana que passou.
A sentença foi lida e o jornalista iraquiano foi condenado à 3 anos de prisão. O que é considerado pouco perto dos 15 anos previstos pela lei. Ainda bem que ele não tinha resolvido atirar sapatos em ninguém antes, porque sua ficha limpa ajudou muito na diminuição da pena.
Pois bem, o jornalista que vira a notícia...
Além de ser preso, ele ainda ficou frustado por ter errado o alvo, coitado!
É, só faltava essa mesmo.

8 de março de 2009

Ah, mulherada!

As mulheres têm uma coisa assim diferente. Creio que é aquele "Q" de qualidade, sabe? Nós somos engraçadas. É sério! Somos engraçadas - com todas as letras.

Brigamos, mas sabemos agradar como ninguém; choramos, mas sabemos abrir aquele sorriso que acaba com qualquer homem; fazemos birra, mas sabemos ser duronas sempre que é necessário; somos inseguras, mas estamos ali para tudo; somos medrosas, mas atacamos com unhas e dentes quem ameaça nossa prole; temos medo de machucar, mas fazemos coisas feias; temos receio de perder, mas falamos o que pensamos; tememos as consequências de uma briga, mas temos carão para entrar nela. Somos assim, indecifráveis, mas se você prestar atenção nem somos tão difíceis assim... Poxa, somos MULHERES! Temos o direito!

5 de março de 2009

Seja um crédulo e seja feliz!

Por mais que existam aqueles desinteressantes que insistem em acabar com a onda alheia, eu ainda acredito. Sim, eu acredito! Sempre acreditei. Quero nunca deixar de acreditar.
As pessoas precisam deixar de acreditar para serem felizes? Bobagem! Precisam acreditar, isso sim. Acreditar te torna melhor e não "um sonhador utópico idiota", para com isso!

A.cre.di.tar 1.(...)ter como verdadeiro. 2.(...) conferir reputação a, tornar(-se) digno de estima.
Pois bem... Sejamos mais práticos aqui.
Acreditar é dizer que grande parte dos 140 mil soldados americanos no Iraque voltarão para suas casas até 2.010; que a Amy Winehouse ainda tem jeito; que a Britney vai fazer um show sem playback; que uma mega produção cinematográfica nossa vai levar o Oscar; que um dia todas as casas terão um sistema de energia renovável; que as pessoas vão pôr em prática tudo aquilo que falam para salvar o mundo; que a Venezuela vai se levantar da década-Chávez perdida (ai já é melhor sonhar, errei?). Enfim...

Tenha um bom senso crítico para saber acreditar. Jamais o faça à toa. Acredite porque você julga ser o certo. Acredite porque você julga ser o melhor para todos. Trabalhe para que seja mesmo. Acredite, acima de tudo, pela essência. Só não acredite em vão, isso nunca!


"Transfigura o teu ser na força crente
Que tudo torna belo e diviniza."
(Crê - Cruz e Souza)